>

23 de set de 2014

[Filosofia] PEDRO LUSO – A Metamorfose do Homem



Thomas Hart Benton (1889 - 1975) Obra: Steel in America Today, 1930

            
              [ESPAÇO DA FILOSOFIA]

        A METAMORFOSE DO HOMEM
              – PEDRO LUSO DE CARVALHO


Aquele homem, que conhecemos há muitos anos, hoje poderá não ser mais o mesmo. Ao constatarmos essa mudança podemos inferir que isso pode ter corrido em razão de sua  ascendência na escala social.
Não temos receio em afirmar que o homem que toma acento no alto da pirâmide social é hoje a metamorfose do que era antes dessa ascensão. E com facilidade podemos ver que os seus interesses estão voltados para a manutenção dessa posição de poder.
Sabemos que não precisaremos de nenhuma iniciativa para dele nos afastar, pois ele saberá afastar-se de nós com naturalidade, permeado que está contra os que lhe são inferiores, no seu modo de sentir. O poder é o que lhe importará, não a ética e a moral.


    *  *  *    


3 comentários:

  1. A verdade, é que o ser humano sofre mutações até morrer, só falta aos outros semelhantes saber se tal indivíduo está mudando para o bem ou para o mal. Essa é a questão e aí é que mora o perigo!
    Gosto dessa parte filosófica do Veredas. Dá o que pensar.

    Daqui mesmo, da sala ao lado, beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, podría pedirte que adjuntaras un Traductor de Google?... Así podré disfrutar de tu creación.
    Gracias.

    Y bienvenido a Verbal...
    Abrazos desde Chile.

    ResponderExcluir
  3. Pedramigo



    Voltei à tua companhia; o Crónicas das Minhas Teclas está em “hibernação”, mas não para; (diz-me sff se gostas deste título e ou não gostas). Se for não, alvitra um título que eu analisarei e se entender que será melhor, o aceitarei. É, pois, um desafio que te lanço. Muito obrigado.

    Mas por agora quero dar-te a informação de que já acabei o texto, o Leonel Gonçalves está a ver o dito e… a Raquel também. É uma mulher de armas, sempre pronta a ajudar-me!...

    No dia 16 deste mês começa a edição: capa e miolo vão entrar na impressão e, depois, pensar na distribuição que seja a melhor. E a publicidade? O editor e eu estamos carentes de euros e será a que for possível com a participação de quem queira também publicitar junto das Amigas e dos Amigos, o que desde já agradeço muito. Vou ainda tentar junto da malta amiga da comunicação social que façam o que melhor entenderem.

    Está também a ser estudado o local do lançamento; tem de ser mais ou menos espaçoso e com boas condições. E não muito caro… Enfim, trabalha-se. E espero em breve dar-te uma novidade que entendo excelente…

    Porém, neste interregno, voltarei a visitar-te e a comentar-te como é meu apanágio. E naturalmente a avisar-te sobre o local, o dia e a hora do lançamento. Queria-te lá, mas estás no Brasil: para te ver e/ou conhecer pessoalmente e ver… te comprar muitos exemplares rrrrrrsssss…

    Abç

    Este texto é único e vai repetir-se pelos blogues e comentadores e colabores que me têm acompanhado; infelizmente não posso avisar e comentar uma a uma ou um a um. Desculpem

    ResponderExcluir

LOGO O SEU COMENTÁRIO SERÁ PUBLICADO.

OBRIGADO PELA VISITA.

PEDRO LUSO