>

25 de jun. de 2013

[Filosofia] PEDRO LUSO – A inclemência do tempo




     
      
      A INCLEMÊNCIA DO TEMPO
            -   PEDRO LUSO DE CARVALHO 


Os pais que se esforçam para criar e educar os seus filhos querem vê-los vencedores nas lutas que haverão de travar pelas melhores posições que a sociedade reserva aos intrépidos. Eles acumularão riqueza e poder. Ao pensarem nessas vitórias, os pais sentem-se recompensados pelos esforços empreendidos.
 Os filhos, que se prepararam unicamente para vencer, estarão sempre se aprimorando para levantar novos troféus, pela vida afora. Por se interessarem apenas pela busca de bens materiais, não sabem que, mais cedo ou mais tarde, serão vencidos pelo tempo – inclemente tempo, que tudo apagará.  


      *  *  *



Um comentário:

  1. Pois é, muitos sonham para seus filhos o mundo das coisas, da riqueza, do conforto e do reconhecimento por ostentar muitos bens: obteve porque trabalhou, venceu! Parece que isso é eterno. Logo ali, dobrando a esquina, tudo está velho demais, inclusive os sonhos do pai. Será que valeu tanto esforço só pra isso? Ou seria melhor ter menos badulaques e ter vivido o real sentido da vida – que acho que não é esse.

    Beijinhos, Pedro.

    ResponderExcluir

Logo seu comentário será publicado,
muito obrigado pela sua leitura e comentário.
Meu abraço a todos os amigos.

Pedro Luso de Carvalho